20 de nov. de 2010

Castelo de areia


Um dia todo mundo já fez um castelo de areia e sabe q não dura muito tempo. Esse castelo com o passar das pessoas se desmancha.
Você já parou pra pensar que seu sonho fosse u castelo de areia, você teria que fazê-lo com muros de pedras e cerca elétricas.
Pois nosso sonho não pode ser igual a um castelo de areia que com a água do mar, vai embora. Ou com o andar das pessoas se desmanche.
Temos que construir nossos sonhos, como castelos de histórias infantis, castelo inquebráveis, castelo com grandes portões, castelo com rios ao redor, para que nenhum estraga prazer o tente ultrapassar e pisar em cima.
Alguma vez na sua vida seu irmão mais velho, primo ou outras pessoas já tenha estragado seu castelo, e você fico muito triste, não desanime, pois sempre tem um estraga prazer que acaba com tudo, mais um dia você volta e faz de novo e assim vai.
Sonhos não podem ser destruídos mais podem ser mudados, sempre como um castelo de areia que pisam em cima e o destroem, mais em outro dia você faz de novo.
Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. tudo. Aparte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo.
FernandoPessoa

2 comentários:

  1. Devias ser escritora Cá, tuas idéias são ótimas e sempre ficam muuuuuito legais.
    É mesmo, os sonhos são como castelos de areia, mas a gente nunca pode desistir deles :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção.